sábado, 1 de agosto de 2009

De: Bruna França [mailto:bruna@blablabla.com]
Enviada em: quinta-feira, 16 de julho de 2009 17:16
Para: paidabruna@blablabla.com.br
Assunto: RE: noticias

Amado e bonito papai, Vc nao sabe da maior. O encontro das meninas (A diretora de area da Au Pair Care - uma pessoa que fica responsavel pelas au pairs de cada area, organiza encontros mensais para que as au pairs se conhecam) foi uma coisa podre. A maioria das meninas era alema. elas sao muito bonitas e simpaticas, mas soh falam alemao entre si, entao passei grande parte da noite boiando.
As unicas 3 meninas brasileiras que estao no meu Estado nao puderam ir ao encontro. O lugar era feio, meio velho, parecia um bar antigo meio abandonado.
Agora voce veja como eh uma m&#%a nao dominar o idioma local: pedi pro jantar um sanduiche, achando que fosse comer uma carninha gostosa com um queijinho em cima. Pois bem, veio uma carne moida horrorosa cheia de pimenta e com muita gordura. Passei mal horrores quando cheguei em casa. Pelo menos provei uma cerveja local que era excelente e foi a unica coisa que salvou a noite. Mesmo assim fiquei muito p#%a de pagar 8 dolares, o equivalente a 16 reais (!!!!!!!) pra comer um sanduiche de carne moida engordurado. Depois do jantar teria uma comedia no restaurante, tipo um grupo de teatro. Pensei que fosse algo tipo um stand up comedy. Achavamos que seria as 21h, mas nesse horario entrou o pior cantor que eu ja ouvi na minha vida, que cantou durante quase uma hora. Depois dele o grupo de teatro comecou a se apresentar, e eles eram a coisa mais sem graca do universo. Desespero bateu pra voltar pra casa. Pra fechar a noite com chave de ouro: Voltamos eu e minha amiga alema, a Anna, mortas de cansadas porque o local era muito longe de nossas casas. A Anna teve que dirigir por mais de 1 hora e meia ate chegar aqui (na casa da minha host family), e quando ela estava dando a re para pegar o caminho da casa dela... bateu o carro na caixa de correio da "minha" casa. olha a caquinha... A caixa de correio caiu no chao e quebrou, eh daquelas caixas de tijolo. Vai sair uns 600 dolares o conserto... Fiquei morrendo de pena dela, que alem de ter que pagar a caixa de correio ainda vai ter que pagar os arranhoes do carro da familia... (na verdade a regra do Programa de au pair eh que em qualquer acidente de automovel a au pair paga apenas 250 dolares, nao importa o nivel do acidente. A au pair somente paga o valor total do reparo do acidente SE ela for otaria, digo SE quiser).
E a medaaaa pra contar pra familia aqui! Eles estavam dormindo, entao escrevi um bilhete contando tudo e deixei em cima do fogao. Acordei mais cedo e esperei acordarem. Contei tudo, eles riram pra caramba e disseram pra eu ficar tranquila porque nao tenho culpa de nada, e que ligariam pra familia da Anna porque provavelmente lah eles devem ter seguro contra terceiros e que vai cobrir o reparo da caixa de correio.
Hoje minha host me levou pra abrir uma conta bancaria, despachou as criancas durante a manha e me mandou descansar. Eles conversaram comigo e disseram que isso nao eh motivo para surto, que eh soh uma caixa de correio e que jamais devo perder meu sono por isso. fiquei aliviada pela postura deles, mas que a situacao eh chata eh.
aquele abraco
segue eu no twitter @babufs