sábado, 1 de agosto de 2009

De:bruna@blablabla.com
Enviada:
segunda-feira, 29 de junho de 2009 22:30:12
Para:
adriana@blablabla.com

Diferenca cultural: amiga, de qualquer forma eu nasci ai nesse Brasil. Vou morrer ai ne. Isso aqui eh soh 1 ano, mais tardar 2 anos e eu volto pra casa desempregada mas pelo menos com algum $ no bolso ate dar um rumo na minha vida (nao eh toda au pair que consegue juntar dinheiro, pois aqui eh o pais do consumo e por mais que voce nao seja consumista os olhos brilham).
Dirigi "meu" carro hoje (galera, o carro nunca eh nosso!!! nunca se esquecam disso! o carro eh da host family e eles permitem que voce use), mas foi soh um treino. Dirigir aqui eh facil, soh que carro automatico eh muito diferente e as regras de direcao tambem (cada Estado americano tem sua propria lei de transito; a Permissao Internacional para Dirigir - PID - que tiramos no Brasil antes de virmos pra ca ajuda muito mas acho melhor tirarmos a carteira de habilitacao do Estado onde estamos, pois assim nao precisamos andar pra todos os lugares com passaporte - documento que eh um supertranstorno se perdermos - e ainda aprendemos melhor as regras de direcao do Estado, nao correndo o risco de fazermos nenhuma besteirinha com o carro da host family) . Por exemplo vc nao pode dar uma rezinha na hora de estacionar. O carro tem que ir de uma vez soh pra vaga. Nao eh dificil, eu consegui, mas eh preciso algumas horas de treino.
To passando perrengue no ingles, a host family tem sido bacana e compreensiva. Minha vida virou um filme sem legenda. Ta complicado, mas eu vou conseguir. Hoje falei com minha host pra vermos logo o curso de ingles que devo fazer, porque sei o quanto eh chato para as pessoas terem que falar devagar por minha causa e repetir tudo varias vezes. Ela disse que tudo bem, pra eu nao me preocupar que veriamos o curso entao devo comecar no proximo semestre (as ferias de verao nos EUA sao no meio do ano, entao as aulas soh regressam mais ou menos no final de agosto).
Hoje foi meu 1o dia de trabalho e foi tranquilo, acordei e troquei as criancas, levamos a menina na escola, que nao verdade nao eh a escola mesmo, mas tipo uma colonia de ferias. Daih fomos fazer compras no shopping e no mercado, ganhei um nike preto de presente e fiquei me achando gateeeenha. Entao voltamos pra casa e ela me mandou brincar com o nenem no parquinho enquanto ela fazia o almoco. Depois de almocarmos ela colocou ele pra dormir. Enquanto ele dormia eu dormi um pouco no meu quarto e depois fiquei lendo, entao ele acordou e depois que comeu uma besterinha ela falou pra eu levar ele no parquinho outra vez e daih ela apareceu no parquinho e disse: "ok, Bruna! pode subir e fazer o que voce quiser porque seu horario de trabalho acabou!". Entao fui tomar banho, ela me convidou pra jantar e ir a livraria com eles. Voltamos pra casa e fui treinar direcao no "meu" carro, ate que voltei e estou aqui. Vou ler e boa noite. aquele abraco.