domingo, 2 de agosto de 2009

DOMINGO DE SOL

Estou eu, linda, loura, japonesa, de maquiagem Lancome, pilotando minha bike por Saint Louis e observando a linda vizinhança arborizada. Cruzo com outros ciclistas infantis. Penso como seria interessante estar escutando bossa nova nesse momento.

Observo os lagos com patinhos. Esquilos e coelhos atravessam as ruas (não to zoando), verifico que não estou aflita, com medo de roubarem minha bicicleta, porque oi? aqui no bairro não tem crime.

Começo a lembrar da minha vida no Brasil, de tudo que passei pra chegar ate aqui, e penso: DEUS! Eu consegui. Estou aqui. América. Encarei falta de grana, as pessoas (inclusive as mais próximas) desconfiando se eu viria mesmo, porque nunca fechava com família nenhuma, crise financeira, gripe suína...

E hoje - dia 02 de agosto de 2009 - minha vida esta finalmente explicada ao longo de uma pedalada. Agora entendo porque Deus não permitiu que eu me casasse no Brasil com o homem que amava, não permitiu que eu tomasse gostinho pela carreira que escolhi e não permitiu que eu tivesse garra pra estudar pra um concurso público, a opção que todo o universo familiar/roda de amigos tenta inserir na sua cabeça como A melhor coisa da vida.

Nada disso aconteceu PORQUE EU TINHA QUE ESTAR AQUI. Não sei como vai ser minha vida depois que voltar pra casa, mas as pessoas se preocupam muito com o amanha. Sei que eu não deveria estar fazendo nada mais nessa vida a não ser gastar meu domingo pedalando pelas ruas de Saint Louis...feliz da vida.

Trilha sonora sugerida para a leitura desse post: clique aqui.

Galera tesuda, me segue no twitter aeeee @babufs