terça-feira, 11 de agosto de 2009

Finanças

Galera, nos recebemos em dólar, certo? Certo.

Isso significa que se você ficar comparando o preço de tudo o que vê por aqui com o real, não vai querer pagar nem a entrada no cinema. Aqui ganhamos em outra moeda - a realidade é mais em cima... Devemos aproveitar nossos momentos livres para diversão mesmo, ou então morreremos de tedio só cuidando de crianças.

Quem chamou a atenção pra isso foi outra amiga au pair que leu o post sobre "o pior dia da minha vida", onde  reclamei que paguei caro por um sanduíche. Resolvi refletir sobre isso e agora to postando a dica prus amigu.

Ainda acho que vale a pena comparar o dólar com o real, quando você esta pretendendo guardar dinheiro para algo pequeno quando regressar ao Brasil. Exemplo: pagar um curso de fotografia, oferecer uma festa aos amigos, fazer aqueeeela lipo, viajar pro Nordeste, ou qualquer outra coisa que pretenda  e que o pagamento deva ser em reais). Assim,  pode ter noção do quanto deve gastar do seu salario e ao mesmo tempo poupar algo - sem então prejudicar seus planos ao voltar pra casa.

Criticas, sugestões, esculhambações, duvidas, troca de ideias, $$$ na minha conta, ou o que mais você quiser, escreva para

brunnahf@gmail.com

abracos e beijinhos e carinhos sem ter fim,
que eh pra acabar com esse negocio de voce viver sem mim.

me segue no twiter ae, pra garrarmos uma coleguice brother firmeza @babufs