sábado, 12 de setembro de 2009

Au Pair Rica, Au Pair Pobre - Parte 1

Essa foi uma conversa de msn com um amigo, devidamente editada para melhor compreensao do querido leitor.

- Bruna, voce lembra da Fulana, aquela minha amiga da PUC?
-Aquela branquinha bonitona das mechas vermelhas que sabia tudo de Renoir?
-Essa. Entao. Ela eh au pair na California.
-Ah, que bom! Mais uma amiguinha! Me passa os contatos dela depois? Em que cidade ela esta?
-Po...nao lembro. Vou perguntar outra vez quando ela entrar no msn.
-Ta bom, esquece nao!
-Ok, mas o que eu ia te dizer eh que ela eh muito pobre.
-Ha?????
-Eh, ela me contou que o salario de au pair nao da pra nada. Que soh nao passa fome porque tem comida em casa mas que o salario vai embora em uma semana e passa o resto do mes com a ajuda da familia dela no Brasil.
-Serio?
-Eh, e voce tava me contando outro dia que consegue guardar dinheiro, porra. Nao entendi nada. Como assim?
-Como assim que amor, sua amiga esta na CALIFORNIA. E eh uma pessoa fanfarrona se nao me engana a recordacao que mantenho dela.
-hahahahahahhahaha. Eh sim.
-Pessoas fanfarronas que estao na California bebem e fazem compras. Experimenta beber em qualquer local do mundo e sair fazendo compras pra ver se rapidinho voce tambem nao fica pobre.
-Eh verdade...
-Em contrapartida...oi? Eu to no Missouri. Fazendas de milho ao meu redor. Recebo meu salario e na mesma mao em que o pego ja direciono pra dentro da gaveta e lah ele permanece. Logo, acumula-se. Desta forma, ele pode entao ser direcionado para viagens e afins, ao contrario de quem nao consegue parar de gasta-lo porque tem a night e as compras bombando ao seu redor.
-Ah, to ligado.