terça-feira, 27 de outubro de 2009

Serie: Viajando sozinha para CHICAGO - parte 6

RESUMAO DO ROTEIRO

De tao cansada que fiquei uma amiga comentou que me achou triste em algumas fotos. Ra.
Eu tinha menos de 04 dias para passear e Chicago eh uma cidade muuuito grande, entao precisei correr feito uma louca para conseguir fazer o maximo de coisas em um minimo de tempo.
Dia 01
Cheguei de tarde. Consegui almocar, ir ao museu de artes e a noite a um show de blues....
Dia 02
Acordei bem cedo e corri ao consulado brasileiro para conseguir um documento, o que nao tomou nem uma hora do meu dia e depois fui fazer um passeio de barco... Depois do passeio de barco fui no famoso Millenium Park, que eh um parque liiindo no meio da cidade e bati fotos sensacionais lah toda molhada de chuva. Nisso a bateria da minha camera acabou e eu falei "AAAAAi Senhor! O que eu faco?????". Entao olhei para o outro lado da calcada e tinha um restaurante (Gage) lindo onde almocei e pedi pra moca da recepcao carregar minha camera. De la corri para o Sears Tower, que era o sonho da minha vida conhecer. Pra quem nao sabe eh um predio de 103 andares onde no topo tem uns mirantes como se fossem uns boxes de vidro, o chao eh de vidro, as paredes, tudo. Eh a coisa mais linda do mundo. Nesse mesmo dia voltei ao hotel e ao passar pela recepcao vi que um morador de Chicago que trabalha no albergue como guia voluntario estava levando um monte de gente para jantar fora e depois assistir um show de blues no famoso Kingston. Fui com eles e votei pro quarto antes das 02 da manha... Ufa!
Dia 03
Acordei cedo novamente e fui ao aquario, planetario, field museum, e corri ate o navy pier que eh relativamente perto mas precisa dar uma caminhada.
Corri de volta ao albergue, peguei minha mala e um taxi para me levar ao outro hotel em que eu iria passar a noite (precisei mudar de hotel porque fiz a reserva muito em cima da hora e o albergue em que eu estava antes nao tinha vaga na noite de sabado para domingo). Passei essa ultima noite em um hotel perto do aeroporto, onde nao tem muita coisa ao redor entao pensei: Deus! Eh minha ultima noite em Chicago entao pelo menos ao Bar do hotel eu tenho que ir para comer alguma coisa. Desci ate o bar do hotel e passei o final da tarde conversando com os outros hospedes, no dia seguinte logo cedo peguei o aviao e voltei para O'Fallon, mas cheguei mais cedo do que a minha "familia" que estava vindo de Vegas e iria me dar carona ate em casa. Entao sentei num restaurante dentro do aeroporto para almocar ate que eles chegaram. Entrei em casa por volta de 03 da tarde sem me aguentar em pe, deitei para dormir e soh acordei as 6:50 da manha do dia seguinte. Fim.
P.S.: prometo que depois dou uma melhorada nesse texto, hoje to sem tempo meeesmo.