sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Teste de Direcao

Gente, soh Jesus mesmo pra me fazer passar num teste de direcao sem saber dirigir e sem saber falar o idioma em que o teste eh aplicado.
Primeira parte:
Fiz a prova escrita num computador. Poderia ter escolhido fazer tal prova em espanhol, mas estudei pelo livro em ingles, estou nos Estados Unidos para aprender ingles, as policiais patriotas nao conseguiram conter seus sorrisos felizes porque eu pedi pra fazer em ingles e eu fiz em ingles. Eram 25 questoes de multipla escolha, com audio (a voz le as perguntas e todas as opcoes para voce) e fotinhas ao lado das questoes para que voce possa visualizar melhor a situacao proposta. Se o seu ingles eh fluente voce soh nao passa se for um imbecil ao cubo, mas nao eh... Estude o livrinho que voce passa.
Acertei 20 das 25 questoes. Voce pode pular as que nao sabe (aconselho isso para que nao se sinta nervoso(a) ao errar logo de cara) e fazer novamente no final do teste. Comecei acertando tudo mas no final errei 05 - a ultima questao era vida ou morte: ou eu acertava e passava ou eu errava e rodava... Acertei!
Segunda parte:
Teste de visao e dos sinais de transito: Ridiculo. A policial manda voce ler 01 linha e descrever as letras e depois te pergunta os sinais de transito - que eu descrevi com todo esse ingles tosco e ela falou: You're done, man!
Terceira parte:
Prova pratica. Ui. Prezados leitores, eu sou pezinho de chumbo. Os meus amigos mais proximos sabem que eu tenho PANICO de comandar um carro e que os meus melhores amigos no RJ sao os taxistas do Largo do Machado. Eu tenho medos bizzarros tipo ser atacada por animais silvestres, por caminhoes insanos que entram na minha frente do nada e que tem como missao na Terra destruir o carro, tenho medo de atropelar criancas que aparecem na estrada brotando do chao e tenho medo que o asfalto se transforme num monstro que solta fogo pela boca e engole o carro. Esses pensamentos sordidos habitam minha mente enquanto estou dirigindo, de verdade. Mas voltando ao meu teste. As meninas geralmente dizem que os policiais sao uns grossos ignorantes. Pois a policial que me testou teve o corpo tomado pelo Espirito Santo naquele momento. Serio. Ela foi nao soh gentil e simpatica como carinhosa com a minha humilde e amedrontada pessoa. Gente, eu errei MUITA coisa. MUITA. Pra voces terem uma ideia, no final eu estacionei o carro ERRADO, todo torto. Sabem o que ela falou? "Voce precisa estacionar o carro certo, entao tira o carro dessa vaga e vamos procurar outra!". Parei o carro em outra vaga jah pensando que ela diria algo como "Treina mais um pouco e volta ai na semana que vem, ta?". Mas nao. Milagrosamente ela apontou uns tres erros cometidos e falou que oi? EU PASSEI!!!!
Voltei pra casa dando gritinhos de alegria no carro junto com a minha host.