terça-feira, 9 de novembro de 2010

Transmitindo Nossa Cultura Pras Kids

Tenho vontade de esfregar a bunda no asfalto e depois nadar numa bacia de álcool quando escuto au pair contando que voltou pro Brasil sem ensinar as crianças a dizerem pelo menos um "oi, tudo bom?". Porra! Ces tem o que na cabeça?

Se você não sabe como, do nada, começar a falar qualquer coisa sobre o Brasil, comece pelas musicas.

Eu tenho mostrado pras minhas crianças o que eu gosto de escutar: Vanessa da Matta na veia sempre; Hu! Monobocoooo!; Revelação, Zeca Pagodinho, Maria Rita, Sandra de Sá, Cazuza, Lobão, Casuarina (vamos considerar que eu tambem me referi ao Fundo de Quintal); Bossa Cuca Nova, Ivete, Los Hermanos; Tim Maia, Seu Jorge, Os mestres do funk (ces sabem que eu sou carioca): Catra, Marcinho, super ultra DIVA Dayse Tigrona, Tati Quebra Barraco (esses você não deve fazer a tradução pras suas crianças, mas mostre o som).
E sem hipocrisia aqui. Demoraram muito pra aceitar o samba, agora todo mundo ama. A poesia carioca hoje em dia ta no funk, então vamos rebolar ate o chão.
Enfim, se você não tinha qualquer ideia, pelo menos foi um bom começo, ne
Dai você vai ensinando uma palavrinha em Português daqui, outra dali, morre de rir vendo suas crianças dançarem samba e quando vê eles já tão bilíngues antes dos 05 anos. 

Sigam a tia no twitter @babufs
Reclamem aqui brunnahf@gmail.com
Tudo nosso.