segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Entrevista Com a Host Family - O Que Perguntar


Então, gente bronzeada que mostra o seu valor, ces tem entubado meu email pedindo dicas de perguntas para um segundo contato com as host futuras famílias.Vamos acalmar o foguinho das periquitas, que eles não vão perguntar nada além do esperado. Ta tudo meio que dentro do "roteiro", mas vou colar aqui as respostas que tenho enviado para algumas leitoras lindas e gostosas.
Americano tem essa pela saquice de perguntar sobre o seu interesse em ir pra casa deles, etc etc. Talvez repitam algumas perguntas que fizeram antes, pra verificar se você não cai em contradição - coisas como sua experiencia anterior com crianças, sobre a sua educação, blablabla. Vamos tratar de memorizar a mentirada que vocês contam.

Quanto a perguntas que você vai fazer, na dúvida, pergunte sobre as crianças. Pelo amor de Deus, nada de perguntas sobre a intimidade do casal, suas pervertidas. Ces são tudo mestra em fazer as muie acreditarem que ces querem roubar marido, então vamos fingir que não tem nenhuma piriguete lendo esta merda.

Bem, então vambora, vou dar os temas e vocês que se virem pra traduzir pro inglês e pans, conversarem com os pais. Pergunte sobre:
- Brinquedos favoritos,
- Nomes dos amiguinhos favoritos,
- Se é permitido playdate na casa deles ou se costumam levar a pirralhada na casa de algum amiguinho pra brincar,
- Pergunte sobre atividades ao ar livre. Se perto de casa tem parques e jardins onde você pode carregar a cambada pra 1 lanche e encontrarem outras crianças,
- Se a casa dessa gente fica próximas de algum zoológico ou jardim botânico, ou se moram numa roca de merda;
- Pergunte os jogos e brinquedos/brincadeiras favoritos das crianças,
- Sobre as regras da casa em relação à TV e video game,
- Se as pestes são alérgicas a algum tipo de comida,
- Se tomam alguma medicação diária/precisam de algum cuidado especial, (vagabundo agora ta com a mania de dar remédio pra criança hiperativa/sociopata/maluca e dizer que tem um super anjo dentro de casa)
- Se as crianças são boas de boca/good eaters ou são chatinhas pra provar comidas novas. Se tem algo q vc pode cozinhar com frequência para agrada-los (calma, cozinhar aqui é apenas botar o pacote no micro-ondas),
- Pergunte sobre transporte público, sobre a cidade deles, se gostam de viver lá (se prepara, porque os EUA não é limitado somente a Califórnia e NYC),
- Se eles sabem de outras famílias com au pairs q morem próximo,
- Pergunte como eles souberam da existência do programa de au pair,
- Sobre como será a sua rotina e horário e etc,
- Sobre escolas de inglês/cursos/faculdades perto da casa deles,
- Meio de transporte (trem/ônibus/táxi/metro) perto de casa (é nessa, que se você for ter carro, eles já vão falar). Por favor, não pergunte na cara da pessoa se ela vai dar um carro só pra você.
- Se as crianças sabem que terão uma au pair e como estão encarando a situação,
- Sobre o temperamento das crianças. Se são bem-humoradas, se são difíceis, se aceitam com facilidade pessoas novas na rotina deles (Muahhhhhh).
- Se já tiveram/tem au pair anterior na casa, se as crianças sofreram muito/fizeram escândalo insano quando ela foi embora.

Enfim, não tenho mais ideias, mas espero ter ajudado pelo menos 1 pouco.

me sigam no twitter aqui @babufs
encham meu saco escrevendo aqui brunnahf@gmail.com

Foto de Saint Louis ae pra galere