terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sobre Preconceito

Uma leitora perguntou, por email, se já sofri preconceito por ser brasileira. Aproveitando, vamos todos mandar um beijo pra Ludmila. 
Achei interessante compartilhar essa questao aqui. Voces devem ter visto algumas fotos minhas no blog - eu sou loura, meu cabelo é liso, meu olho é claro e sou branca feito neve. Pelo sotaque carioca, carregado no RRRRR, as pessoas costumam deduzir que sou from France, pais europeu que americano paga muuuuito pau. Nunca tive qualquer problema. O preconceito é contra o latino que tem cara de latino ou o negro. Já fui parada pela policia fazendo merda no transito umas 3 vezes (Querido Deus, não permita que minha host family leia esse blog nunca), em nenhuma delas fui multada ou tratada de forma grosseira. Ao contrário, os policiais  foram educados e gentis, enquanto meninas que realmente tem cara de brasileiras já foram presas por beeem menos. Podre e tosco, mas é assim que parece funcionar.

Reclamem, tirem duvidas e declarem o quanto me amam escrevendo aqui brunnahf@gmail.com
Sigam a tia no twitter aqui @babufs

 O bracinho aberto ao fundoé meu, fazendo trilha aqui perto de casa