terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Au Pair Que Precisa Ir Ao Médico



Vocês:
Tia Bruna, alguma vez você precisou de auxilio médico? como foi?

Eu:
Queridas au pairs,
Usei o plano que as agencias nos fornecem, POR OBRIGAÇÃO DELES, em 02 ocasiões: uma em que estava com a garganta inflamada/resfriada e outra em que meu ouvido estava doendo loucamente. 
Vc não pode ficar indo ao médico pra fazer consultinha de cremes pro cabelo no dermatologista, não pode ficar indo pedir anticoncepcional no ginecologista. Porém, se vc tiver alguma dor ou passar mal, pode ir ao médico sim. 
Na verdade, o que as agencias nos concedem é mais uma espécie de apólice do que de plano de saúde. Funciona assim: vc passou mal, sentiu alguma dor, etc, liga pro número que está escrito atrás do seu cartão. Nesse telefonema, voce vai explicar pro atendende os sintomas que está sentindo e perguntar se está autorizada a ir ao médico. Dica: Sempre bom dar uma exagerada, falar que está com muita dor, com medo de transmitir o que quer que seja pras crianças. Eles sempre autorizam. Logo, o telefonista vai  te comunicar um número de autorização. Geralmente, após a conversa, eles enviam tal número pro seu email também. 
Vc então vai ao médico com sua carteirinha e nas vezes em que for obrigada a pagar qualquer coisa, o plano te reembolsará depois, inclusive os remédios. Nunca esqueça de ligar pro plano quando voltar do médico pra comunicar o que o doutor diagnosticou.
Algumas pessoas perguntaram, mas não sei nada sobre o sistema público de saúde nos Estados Unidos. Sei somente que é pior que no Brasil. A boa notícia é que se vc tiver morrendo, jamais alguém vai negar atendimento, nem que seja no hospital mais caro do país. Vc pode ficar afogada em dívidas de hospital forever, mas morta por falta de atendimento, jamais. 
bej e me sigam no twitter @babufs
quem quiser desabafar, pode escrever no email brunnahf@gmail.com