sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Dá pra juntar dinheiro no programa de Au Pair?

Tia Bruna, vc conseguiu juntar bastante grana no fim do programa ou torrava tudo em sexo, drogas e Rock 'n' Roll gastava conforme ganhava?
Assim como a maioria, não juntei porra nenhuma. O salário de au pair é muito pouquinho, nunca ouvi ninguém comentando que conseguiu juntar grande coisa.
Nas épocas em que eu programava alguma viagem, passava 1 ou 2 meses trancada em casa, sem nem pegar no carro (pra economizar gasolina), contando com a internet como minha maior diversão. Daí eu conseguia juntar entre mil e 2 mil dólares e queimava tudo viajando. Tem gente que adora viajar, mesmo que seja uma viagem pobrinha. Se for pra viajar pobre, eu prefiro nem ir. E assim se foi o meu dinheiro de au pair.

Não acreditem, nem fiquem impressionadas, quando escutarem historinhas mirabolantes tipo 
"A prima da minha avó voltou pro Brasil com 50 mil dólares no bolso depois de ser au pair por 1 ano";
 "A recepcionista do meu escritório foi pros EUA como au pair e voltou 1 ano depois com dinheiro suficiente pra virar sócia da minha empresa"; 
"Minha prima foi au pair por 2 anos, e quando voltou, deu entrada num apartamento"; 
blablablabla, 
tudo o que eu tenho a responder é:
Parabéns pra essas pessoas, mas tenha bom senso na hora de analisar essas histórias mal contadas. Na maioria das vezes, é tudo meia-verdade. A pessoa pode ter ido pros Estados Unidos como au pair, mas assumindo o risco de ir sem agencia (desprotegida total) e ganhando 600 dólares por semana. Pode ter ido pros Estados Unidos ou pra Europa pra trabalhar como stripper/prostituta e na volta ter contado esse mimimi de que foi au pair, pra não pegar mal na família. 
Até acredito que tem gente dentro do programa regular que junta alguma merrequinha, mas geralmente quem faz isso é gente chata. Afirmo isso porque nunca vi uma pessoa legal juntar dinheiro como au pair. Sabe como é, pessoas legais são fanfarronas e consumistas = gastam $$$ indo pros lugares cools, enchendo a cara de cachaça e adquirindo roupas e maquiagens que proporcionem uma boa montagem pra isso tudo. Agora me responde: tem como juntar $$$ sendo legal?
Tem os casos onde as meninas caem em uma host family podre de rica E generosa, dessas que dão roupa pra au pair, pagam viagem, pagam $$$ a mais, etc ou permitem que a au pair tenha um outro trabalho "por fora" do programa, o que é papo pro próximo post, que vai sair amanhã, se eu tiver saco.
Dúvidas, dívidas, desabafos, escrevam para brunnahf@gmail.com
Sigam essa linda pessoa que vos escreve no twitter @babufs