quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Exigência de 200 horas de experiência em cuidado com crianças

Tia, Bruna, em algum momento, alguma pessoa (da host family ou da agencia) ligou para checar informações sobre cuidado de crianças pelas 200 horas exigidas no programa de au pair?
Não, meus amores. Na minha época, ninguem ligou pra verificar as tais 200 horas. Eu dei as referências exigidas, mas as pessoas botaram lá na ficha que não sabiam falar inglês. Logo, ninguém ficou se dando ao trabalho de contratar intérprete pra verificar.
Mas tia, eu não tenho experiência nenhuma com crianças, mas quero ser au pair.
Beleza. Sugestões:
1 - Vá até o orfanato mais próximo da sua casa e ofereça-se como voluntária. 
2 - Passe mais tempo com os filhos das suas amigas/primas/cunhadas e peça as estas mães que escrevam as referências.
Espero ter ajudado.
Sigam a tia no twitter @babufs
Desabafos, dúvidas, dívidas, escrevam para brunnahf@gmail.com