quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Fazendo Amizade Ao Longo do Intercambio



Tia Bruna, vc se relacionava bastante com as outras au pairs?

Mais ou menos. Quando cheguei, fiz uma amiga brasileira que virou irmã de sangue. Ela já voltou pra São Paulo. Sofri horrores quando essa menina entrou em rematch, mudou-se de Saint Louis pra New Jersey e lá viveu até que o programa acabasse. Depois disso, fiz várias amigas, brasileiras também. Algumas dentro do programa, outras que vivem ou viviam nos EUA em outras condições. Mas comecei a ver que isso não era intercambio de verdade. Amo loucamente as brasileiras, elas são os morangos do meu nordeste, mas comecei a forçar a barra pra ficar amiga das européias. Foi a melhor fase do meu intercambio. Elas fazem noitada de se divertir como se não houvesse amanhã e também fazem uns programas culturais interessantes.
Logo depois conheci meu marido e fiquei anti-social porque quis dar mais atenção a ele. Depois conto essa história.
De qualquer forma, assim que voce fecha o match com a host family, ainda no Brasil, vc recebe uma lista com o email e telefone de todas as au pairs da agencia que estão morando na sua área. Talvez eu já tenha escrito isso aqui antes, mas de qualquer forma, não custa relembrar. É só escrever 1 email avisando que vai chegar que certamente alguém vai te dar uma moral e receber vc de braços abertos.
No curso vc tbm vai conhecer bastante gente interessante (espero).
Outra forma de fazer amigos novos é participando desse site chamado Meetup. Ele enturma as pessoas conforme interesses comuns. Gent, tem grupo de TUDO nesse site. Grupo de escritores, de pessoas que falam russo, de donas de casa, de fabricantes de torta de banana, de casais carentes querendo novos amigos, de solteiros querendo uma pegação... O endereço é esse http://www.meetup.com/
Enfim, minha gente, espero que voces façam uma porrada de amigos novos e sejam felizes.
Beijo.
Quem quiser bater papo, pedir conselho, chorar, compartilhar alegrias, é só escrever pra brunnahf@gmail.com
Quem quiser me dar uma moral bacana e seguir no twitter, vou  ficar contente @babufs