segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Hora-extra na vida da au pair

Tia Bruna, você trabalhava em hora-extra ou tinha alguma outra outra fonte de renda, como por exemplo, cuidar de crianças de outras familias no tempo livre ou limpar o jardim alheio?

Muita gente tem lido no aupairis.com que mesmo essa prática sendo proibida pela agência, algumas garotas fazem trabalhos extras às escondidas. Vou responder por mim:




Eu nunca fiz trabalhos "por fora" pra garantir renda extra, mas sei que tem muita gente que faz. Acho que isso depende bastante da família ser legal a ponto de não se importar que vc faça. É comum existir família que explora a au pair num nível que se vc for arrumar outro emprego vai morrer de estafa.Trabalhar 10 horas por dia cuidando de criança não é uma atividade relaxante.  Por outro abençoado lado, tem família que só usa umas 20 horas na semana do seu precioso tempo. Assim, vc tem suficiente tempo livre e pode muito bem levar o filho do vizinho na aula de teatro ou regar as plantas do casal que mora ali na esquina.

Devo contar pra minha Host Family
Não sei. Acho que isso depende do seu tipo de relacionamento com eles. Eu detesto mentira ou omissão. Caso vc decida fazer algo escondido, faça bem feito e pense nos riscos, considerando que vc pode ser desligada do programa. Existe algum vizinho ou parente morando próximo que possa te dedurar? Qual seria o tipo de reação da sua host family caso descubra? O que vc tem a perder? Analise. 

Dúvidas, dívidas, elogios, críticas, trocas de idéia, choros, risos, escreva para brunnahf@gmail.com
Dá uma moral pra tia seguindo no twitter @babufs