quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Indo ao Salão de Beleza nos Estados Unidos

Tia Bruna, vc frequentava salões de beleza? 

NÃO.

Vou explicar baseada nas minhas necessidades particulares e nos salões de beleza localizados perto de onde moro.

Unha no Estado do Missouri custa por volta de uns 20 dólares pé e mão. Conforme afirmei anteriormente, não sei o preço em outros lugares. Sei que aprendi a fazer minhas unhas sozinha aos 9 anos de idade. Aqui nos Estados Unidos, por curiosidade,  fui na manicure umas 3 vezes. As asiaticas antipáticas, grossas, vadias e porcas são as dominadoras desse mercado na cidade onde moro. Elas pintam muito bem mas não sabem tirar cutícula, então prefiro fazer euzinha própria. Aprenda vc também, caso não tenha dinheiro sobrando.
Em determinadas cidades existem inúmeros salões de beleza pertencentes a brasileiras, o que infelizmente não é o caso de onde vivo. 
Posso ser babaca? Meu cabelo é virgem. Preciso ir ao salão somente pra cortar. Os cortes nos cabelereiros daqui raramente passam de 30 dólares, o que considero um precinho razoável e não muito diferente do Brasil. 
Muita americana pinta o cabelo, e como americanos são zuras ao extremo, creio que milhares delas executem esse serviço sozinhas em casa ou com a ajuda de uma amiga. 
Logo, tome vergonha nessa cara e aprenda a fazer essas coisas básicas. Digite lá no Youtube "como fazer unha", "como pintar cabelo" e aprenda. Até pensei em postar alguns vídeos aqui, mas estou sem saco e vcs andam extremamente preguiçosinhas me perguntando tudo, então vão se catar. Se virem. Eu hein.
Dica: Muitos salões dão cupom de desconto pra alguns serviços. Procure no jornal, em catálogos, na internet, ou pergunte pra sua host ou alguma au pair mais antiga que more perto de vc.
Dúvidas, dívidas, elogios, escreva para brunnahf@gmail.com
Siga a tia no twitter @babufs