quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Localização Geográfica de Uma Au Pair

Tia Bruna, existiu alguma expectativa que se revelou totalmente frustrada enquanto vc estava no programa de au pair?
Gent, sei que tenho sido até chata batendo constantemente nessa tecla nos últimos tempos, mas preciso alertar voces. 
Em PRIMEIRO LUGAR, priorize encontrar uma família legal. Porém, verifique sempre se o lugar onde moram vai te proporcionar o estilo de vida que vc gosta.
Eu gostava da minha host family, mas o lugar que eles moravam foi uma decepção. Eu achava, por pura ingenuidade, que qualquer lugar dos Estados Unidos seria suuuper legal. Como minha idade pra ser au pair já estava estourando, fiquei desesperada com medo de não conseguir outra família a tempo e acabei indo parar numa cidade do Estado do Missouri chamada O'Fallon, um local completamente neutro, com pouquíssimas opções de diversão. Até tem coisas pra fazer em cidades não muito distantes, mas nada comparado ao meu Rio de Janeiro... 
 O motivo que me fez sofrer nesse aspecto foi a minha personalidade de carioca-bairrista. Sou o tipo de pessoa que não é feliz se o ambiente ao redor não for uma eterna Copacabana. Eu gosto mesmo de bater perna, olhar lojinhas, entrar em pequenas galerias comerciais, tomar um café e comer salgadinhos em pequenas vendas de bairro, descobrir brechós e galerias de arte. Logo, a cidade dos meus hosts era uma tristeza dentro da minha concepção de vida. Eu estava preparada pra encontrar ao menos um local onde houvesse um pequeno centrinho próximo da casa, onde pudesse tomar uma cerva, ler um livro e fazer uns amigos depois do trabalho, mas nem isso... 
Creio que uma menina criada em cidade pequena iria adorar o local onde fiz intercambio, mas se vc pertence ao Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte ou qualquer outra cidade grande, reflita bastante se vc vai se adaptar bem a esse tipo de cidade. Pesquise as áreas das famílias que demonstrarem interesse em vc, o Google tá aí pra isso. Cidades com pouca informação no Google certamente são pequenas, pense mil vezes. 
Por outro lado, se o seu sonho é morar longe da violencia, transito, poluição, lugar pequeno é perfeito.
Mais uma vez repito, ir pra casa de uma boa família é o mais importante, mas vale a pena tentar combinar isso com um lugar onde vc vá se sentir bem e que siga o seu estilo de vida.
Querendo trocar idéia, escreva para brunnahf@gmail.com
Siga a tia no twitter @babufs
Eu sou a pessoa de casaco rosa, visitando uma caverna e tentando ser feliz no interior.