sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Procedimento Para Lavar e Passar as Roupas na Casa da Host Family



Tia Bruna, qual era o procedimento para lavar e passar as roupas? Era você a era responsável pela limpeza e organização das roupas que as kids usavam? 


Não, eu não era responsável pelas roupas das crianças, porque minha host mother preferia fazer sozinha. Ela lavava as roupas dela e do marido misturadas com as das crianças com a intenção de economizar água porque gente zura é foda.
Porém, preciso esclarecer que zilhões de au pairs tem a lavagem de roupas DAS CRIANÇAS na lista de responsabilidades. Vc leu que é das CRIANÇAS, né? Dos outros adultos da casa, vc só lava as roupas SE QUISER SER BABACA GENTIL. Não aconselho. Mas continuando, a melhor forma de vc descobrir será perguntando e pedindo pra sua host mãe te mostrar como ela prefere que seja feita a laundry.
Eu lavava apenas a minha própria roupa. Lavar roupa aqui nos EUA é tão legal que vc vai até curtir fazer. Verifique uma típica lavanderia americana:

A lavadora de roupas fica sempre ao lado da secadora. Vc coloca as roupas lá dentro da máquina, coloca um paninho muuito legal, chamado Color Catcher, que serve pras roupas não mancharem com as tintas umas das outras. Isso vende no mercado. Se tem no Brasil eu nunca vi, sou pobre, malz ae. 


Depois coloca o sabão na máquina e aperta o botão pra ligá-la. Quando acabar, vc coloca tudo na secadora de roupas. Dentro da máquina, vc põe junto com as roupas um outro paninho que deixa as roupas esticadinhas. É um amaciante, só que em forma de folha. 

Liga o botão e sai tudo sequinho depois. Agora é só pendurar no cabide. Eu não curto muito secadora em relação a roupas de algodão pra pans não encolher. Prefiro pendurar tudo no cabide e esperar secar naturalmente. 
Ninguém nesse país passa roupa no ferro, fica tranquila. Muita gente tem aqueles vapores que vemos em lojas no shopping, chama steamer, e que é mais fácil pra passar roupas. Se na sua host casa não tiver, compra 1 pra vc! Um potente custa uns 50 dólares e é perfeito. Veja:
Lindo, não?
Enfim, galero, espero ter ajudado. 
Qualquer coisa, podem me escrever em brunnahf@gmail.com
Sigam a tia de vcs no twitter @babufs
O meu Facebook está em algum lugar aí na barra lateral do blog, sinta-se a vontade pra solicitar amizade.
Bej no bumbum.