segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Com que roupa eu vou?

Voces
Tia Bruna, a miséria de 200 dólares por semana que a host family paga mal está dando pra bancar minhas saídas em dia de folga. Eu sempre preciso escolher entre fazer compras ou sassaricar pela cidade com as amizades. Assim não dá, assim não pode. 

Tia Bruna responde
Calma, meus sobrinhos, há solução, há quebra-galho.
Apesar dessa crise economica que está dando a volta ao mundo, vendo o mundo girar, graças a Deus ainda existe muita gente rica na terra do primo Obama. Essa gente rykezah e de bom coração cresceu nessa cultura consumista, de só sair do shopping center depois que o Coral Negro passar. E diga yes. Logo, qualquer liquidaçãozinha faz essa gente bronzeada (de laranja) mostrar seu valor comprando tudo e mais um pouco, abarrotando seus armários de roupas, sapatos, bolsas e bonés que nunca irão usar, que não combinam com seus estilos, que ocupam espaço nas casas. E o que eles fazem com esse excesso de pertences


É agora que vc comemora : eles mandam tudo para os centros de doação. Pode dar pulinhos. 

Gent, vcs não estão entendendo. Os centros de doação são lotados de roupas que muitas vezes ainda estão com a etiqueta original das lojas. Raramente vc paga mais do que 5 dólares em alguma peça. Sempre existem coisas de marcas famosas e se vc for um bom garimpeiro(a), vai tirar a maior ondinha com roupas luxerentas sem gastar nem 10% do seu pobre salário em vestimentas.

E onde eu encontro esses lugares, tia Bruna?  

Seguem os nomes e links de alguns centros que eu conheço. É um pouco variável de Estado pra Estado, mas certamente os que eu não postei aqui sua futura host mom/au pair amiga/vizinha/professora/cabelereira vai saber e te orientar. Have fun.

The Salvation Armyhttp://www.salvationarmyusa.org

Sigam tia Bruna no twitter @babufs
Escrevam oi pra tia Bruna no email brunnahf@gmail.com