terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Londres

Em meados de 2010, os planos da minha vida eram terminar o programa de au pair, voltar ao Rio de Janeiro pra resolver algumas coisas e partir pra Londres. Acontece que ao longo do intercambio, conheci meu marido. Após 15 dias de namoro já estávamos refazendo nossos planos de vida, que eram individuais até então, pra planos totalmente em dupla. O resto dessa história vcs já sabem. Pra quem caiu de pára-quedas nesse blog, clique aqui pra entender.
Continuando, não sei se já comentei, mas durante consideráveis anos da minha vida, trabalhei nesse lugar:


Pra quem não reconheceu, trata-se do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. Aquele do bondinho. Como vcs podem perceber, isso é um ponto turístico, e como bom ponto turístico, conheci um monte de gente interessante. Algo que me marcou foram alguns colegas de trabalho, ex-intercambistas recém chegados de Londres. Os caras estavam loucos da pixoca de saudade daquele lugar. Descreviam Londres como o maior paraíso de todo o universo, diziam que os meses que viveram naquela cidade foram, sem dúvida, a época mais pica das galáxias de suas existencias, que nascer londrino significa o mesmo que nascer com a bunda dentro da lua e blablablablá.
Ao longo dessa vida, já conheci MUITA gente que morou fora do país, em praticamente todos os lugares do mundo. Já escutei zilhões de relatos de experiencias em outros continentes, mas NUNCA ouvi falarem de qualquer outra cidade que provocasse uma loucura no bumbum maior do que Londres provoca. Talvez alguns pontos da Califórnia, mas nada como Londres. As pessoas voltam de  lá ultra modificadas e na maioria das vezes, pra melhor. Londres parece ser um lugar onde todo mundo experimenta de tudo, quem é tímido faz vários amigos, tatuagem, vira roqueiro. Quem é caipirão, adquire cultura, quem é cafona cria estilo, quem é mimado, fica humilde. Tia Bruna, desde 1982, a Rainha dos Estereótipos. Enfim, Londres faz a galera feliz.
Daí que dando um rolé básico pelo Facebook (quem quiser add é bem vindo), me deparo com o post de um conhecido muito querido (óbvio, ex-morador de Londres) onde rola um vídeo desse programa apresentado pela atriz Maria Flor, na Multishow, que se chama "Todo Mundo". São relatos de pessoas que moram ou já moraram em Londres e como ficou a vida delas depois do regresso ao Brasil, ou dos que decidiram ficar por lá mesmo...
Se vc está querendo intercambiar ou até mesmo fazer uma viagem, mas anda em dúvida sobre o destino, dá uma olhada:
http://multishow.globo.com/Todo-Mundo/Videos/  - Link do programa no canal Multishow, tem todos os episódios.
http://www.youtube.com/watch?v=ts7KlTQ2Prs - Link do Youtube, do 1o episódio do programa.
SUSPIRO.

Essa linda é a Maria Flor.

Não, a Multishow não me pagou nada por esse post. Não, a Maria Flor não é minha amiga. 
Conversem comigo pelo email brunnahf@gmail.com
Eu tenho um twitter muito do bacanudo, sigam @babufs