sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Tia Bruna, devo levar presente pra Coordenadora?

LCC na Cultural Care/Area Director na Au Pair Care/ Community Counselor na EurAuPair e na Au Pair in America /Conselheira/Orientadora ou sei lá o nome que a sua agencia dá pra esse tão lindo cargo. É tudo a mesma coisa, apesar da nomenclatura ser variável de agencia pra agencia. Trata-se de uma jovem senhora que fica responsável por todas as au pairs da área.
    Pra quem ainda não entendeu o que essa pessoinha faz em nossas vidas, explico:
    Ela é obrigada a entrar em contato com a au pair ainda na primeira semana de chegada,
    Faz uma reunião com cada au pair e família dentro de no máximo duas semanas após a chegada,
    Esclarece qualquer dúvida do programa caso a au pair não tenha compreendido perfeitamente ao longo da semana de orientação,
    Mantém um registro de todas au pairs e famílias da área,
    Organiza reuniões mensais para au pairs da área ficarem amiguinhas,
    Estabelece, promove e mantém relacionamento com cada au pair e host família,Avalia os problemas com imparcialidade antes que se tornem crises e faz mediação, quando necessário, para resolver uma situação, informando o gerente de programa regional sobre situações críticas,
    Garante que cada au pair complete os requisitos educacionais,Oferta um quarto e conselho/apoio para uma au pair em caso de emergência (expulsão da casa, babados, confusão e baixarias, etc).
Enfim, são as funções básicas dessa moça. Acho digno ela receber presentes sim. Não precisa ser nenhuma jóia, mas um sabonetinho de maracujá, um livro com fotos do Brasil, um íma de geladeira ou um chaveiro não vão destruir seu bolso e farão seu filme com essa figura referencial tão importante na vida de uma au pair.                                   
    Nunca se sabe se vc vai precisar dela no futuro, e um presente sempre será uma gentileza a maior que a fará lembrar de vc com maior carinho. 
    Fica aí a dica.
    email: brunnahf@gmail.com